O Ministro da Saúde defende o envolvimento de todos os estratos sociais na divulgação e implementação da lei do aborto seguro, com vista a redução da mortalidade materna infantil no País.
Armindo Tiago, falava esta sexta-feira em Xai-Xai, no Workshop de reflexão e programação de actividades a serem levadas a cabo pelo sector da saúde no âmbito da implementação da lei do aborto seguro nas comunidades.
O Ministro Armindo Tiago sublinhou uso dos métodos anticonceptivos e o adiamento da prática de relações sexuais é outra medida que deve ser incutida a juventude para salvaguardar a saúde sexual e reprodutiva na camada juvenil.
Intervindo naquele workshop, a directora do projeto de saúde sexual e reprodutiva na ONG PATFINDER, Ivânia Wadava, vincou que a realização daquele encontro é promover a prática de abortos nas comunidades e evitar a ocorrência de mortes materno infantil. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.