O Ministro da Saúde reafirmou, esta quarta-feira, que Moçambique terá em meados de Fevereiro a vacina para a prevenção do novo coronavírus.
Armindo Tiago fez este pronunciamento, em Maputo, após visitar o Centro de internamento de pacientes com a Covid-19, em instalação, no Hospital Geral de Mavalane.
Segundo Tiago, a nova variante da Covid-19 proveniente da África do sul, já e faz sentir no país e apela ao redobrar do cumprimento das medidas de prevenção.
“O governo já tem parte dos fundos necessários para a obtenção da vacina. Neste momento o que há-de ser difícil, é a disponibilidade da vacina no mercado internacional. Como todos estamos a acompanhar, a vacina está ser difícil, mesmo para os países europeus. Mas tudo faremos para que a vacina esteja disponível, como nós dissemos, entre os meses de Fevereiro e Março para grupos prioritários. Vamos continuar o processo de vacinação até 2022, para os outros “, disse.
O Hospital Geral de Mavalane vai albergar igualmente uma tenda para o tratamento de pacientes com a Covid-19. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.