O Ministro da Saúde Armindo Tiago disse ser urgente a promoção de acções que visam estancar a evolução da cólera, no distrito de Mogovolas, em Nampula, doença que matou sete pessoas, nos últimos dias, naquela região.
Dos sete óbitos, quatro morreram nas unidades sanitárias e as restantes três ao nível das comunidades daquela divisão administrativa da província de Nampula.
Armindo Tiago partilhou a informação, este sábado, na cidade de Nampula, após orientar a reunião do Comitê Operativo de Emergência-COE e, associa a evolução do vibrião colérico em Mogovolas, com a escassez de água e a onda de desinformação sobre a sua origem.
O Ministro da Saúde explicou que, neste momento, no país, apenas o distrito de Mogovolas é que regista o surto de cólera, por isso mesmo, chama a atenção para a união de todos os extractos da sociedade para a sua contenção.
Esta sexta-feira, o Ministro da Saúde Armindo Tiago, desloucou-se ao distrito de Mogovolas para inteirar-se sobre o ponto de situação do surto da cólera naquela região.
Importa salientar que, em consequência da desinformação sobre a origem da cólera, recentemente, alguns populares, em Mogovolas, vandalizaram residências de médicos sem fronteira afectos aquele distrito. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.