O Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Mesquita, exige celeridade nos trabalhos de reparação de emergência da Estrada Nacional Número Um, no troço Inchope-Caia, em Sofala.
Carlos Mesquita que esta sexta-feira, percorreu parte do troço em causa, mostrou-se desgastado com o ritmo das obras.
O governante deixou o aviso aos empreiteiros que caso não cumpram com o prazo estabelecido, serão responsabilizados, numa altura em que já se está na época chuvosa.
Apesar disso, o ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Mesquita, diz haver melhorias significativas na circulação de pessoas e bens no troço Inchope-Caia, uma vez que o tempo de viagem reduziu de 60 para 40 por cento.
Quem também alinha pelo mesmo diapasão são os utentes da via, que enaltecem os esforços do governo na reabilitação da Estrada, considerada espinha dorsal do país.
As obras de reparação de emergência no troço inchope-Caia iniciaram em Maio deste ano e estão avaliadas em cerca de oitocentos milhões de meticais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.