O ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, assegurou em Roma, capital italiana, que há um alinhamento de ideias entre o Programa Mundial de Alimentação (PMA) e o governo moçambicano para sair do nível de provisão de assistência humanitária para programas de desenvolvimento.
Correia avançou que a Itália vai construir um centro agrícola na província central de Manica.
“Temos acima de tudo a abertura e o acordo com o FMA que temos que fazer a ponte de assistência humanitária para programas de desenvolvimento. Acho que essa abordagem era o que facto nós estávamos a precisar. O projecto de investimento com a Itália vai financiar em Moçambique, na província de Manica, são cerca de 35 milhões de euros com um mercado, centro agrícola, onde vai ter processamento e vai se poder comercializar e vai ser estratégico para a região centro“, disse.
O ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural visitou esta semana a sede do Programa Mundial de Alimentação e o Ministério italiano da Agricultura. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.