O Ministro dos Transportes e Comunicações desafia os quadros do sector a melhorarem o seu desempenho na provisão de serviços tecnológicos necessários, no âmbito do novo normal imposto pela pandemia da Covid-19.
Janfar Abdulai disse ainda que este desafio impõe-se, numa altura em que se verifica o crescente uso das Tecnologias de Informação e Comunicação, neste período de pandemia.
O dirigente falava esta quarta-feira, em Maputo, na abertura do trigésimo oitavo Conselho Coordenador do Ministério dos Transportes e Comunicações.
Outro desafio lançado pelo Ministro dos Transportes e Comunicações está relacionado com as acções estratégicas do sector.
E no âmbito do Plano Quinquenal do Governo, Janfar Abdulai destacou a melhoria e estabelecimento de novas infra-estruturas.
O objectivo, segundo o Ministro dos Transportes e Comunicações, é de aumentar a capacidade de carga manuseada, que até 2004, situava-se nos 48 milhões de toneladas, cifra que deverá passar para 82 milhões de toneladas até 2024.
Entretanto, Janfar Abdulai anunciou que o sector aeroportuário perdeu, este ano, 80 por cento das receitas previstas, por conta da pandemia da Covid-19.
O trigésimo oitavo Conselho Coordenador, que vai terminar na próxima sexta-feira, decorre sob o lema: Transportes e Comunicações resilientes, promovendo a sustentabilidade económica.
Além dos quadros deste Ministério, participam no evento, representantes de instituições tuteladas e operadores privados do sector dos transportes e comunicações. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.