O Ministério da Saúde exige maior coordenação e articulação no seio dos gestores do sector, no Pais, de modo a garantir a unicidade do Sistema Nacional de Saúde.
O titular da pasta, Armindo Tiago, afirma que o processo de descentralização em curso, não pode pôr em causa o trabalho em equipa, no seio dos gestores deste sector a vários níveis, com vista a prestar serviços de qualidade aos cidadãos.
O Ministro deixou estas recomendações, esta segunda-feira, na praia de Bilene, em Gaza, na abertura do Seminário nacional de indução dos gestores de saúde do país.
O Titular da pasta da saúde diz que não quer gestores preocupados com o protagonismo individual, mas sim unidos e focalizados na busca incondicional dos resultados, garantido assim a vida dos moçambicanos.
Alertou que todos os gestores do sector que não estiverem alinhados com os princípios e pilares de trabalho, com vista a trazer resultados, serão substituídos.
O Seminário nacional de indução dos gestores de saúde, que arrancou esta segunda-feira na praia de Bilene, junta dirigentes seniores, de nível central e provincial, de todo o Pais.
Além da capacitação em matéria de articulação no contexto da governação descentralizada, durante cinco dias, os gestores da saúde vão trocar experiências sobre as acções de resposta à pandemia COVID-19, no País. (RM Gaza)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.