O Ministro da Saúde exige dos médicos especialistas o sentido de sacrifício para trabalhar em qualquer ponto do país com vista a contribuir na redução do défice destes profissionais a escala nacional.
Armindo Tiago considera a disponibilidade geográfica de recursos humanos em quantidade e qualidade como um dos pilares do sistema nacional de saúde.
Tiago falava, esta segunda-feira, em Maputo, na Cerimónia de Encerramento do Ano Lectivo da Residência Médica-2021, onde foram graduados vinte e oito médicos especialistas e sub-especialistas de dez áreas de conhecimento.
O Titular da pasta de saúde lembrou aos graduados que a prática médica é feita de paciência e resiliência, no contexto da missão de salvar vidas em todo território nacional.
Os graduados dizem-se preparados para assumir os desafios do país marcados pela crise pandémica da Covid-19.
A Cerimónia de Encerramento do Ano Lectivo da Residência Médica-2021 decorreu sob o lema: “Por uma Formação Médica Especializada Acelerada e de Qualidade”. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.