Moçambicano pretende buscar experiência da Argélia em relação a contenção de conflitos, enquanto membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, considera a Argélia como nação que contribui significativamente na gestão de conflitos no norte de África.
“Temos acompanhado com especial atenção o papel da Argélia na estabilização da África do norte e não só. A Argélia tem sabido conjugar esforços com outros intervenientes regionais e continentais, desempenhando um papel crucial para tornar a região de Magreb numa zona de Paz. No contexto da cooperação multilateral, o governo de Moçambique e sobretudo neste momento em que somos membro não permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas numa jornada conjunta com a Argélia , continuará a concertar as suas posições com o governo da Argélia ao nível da União Africana, das Nações Unidas, e de outros fora internacionais com vista assegurar a manutenção da paz, estabilidade e prosperidade, com destaque para o continente africano“ disse.
Hoje, o Chefe de Estado tem agendado encontros com um grupo de empresários nas áreas de hidrocarbonetos, gás, energia, agricultura e infra-estruturas, bem assim como com a comunidade moçambicana residente naquele País. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.