A Presidente da Assembleia da República diz que os moçambicanos devem assumir a liderança no combate aos malfeitores que protagonizam ataques armadas nas regiões centro e norte do país.
Esperança Bias diz que a defesa da soberania não deve estar em mãos alheias.
“Conseguimos vencer a guerra contra o colonialismo porque estávamos todos unidos e havia uma motivação colectiva de nos livrarmos da opressão e da escravatura secular. Hoje, mais do que nunca, somos todos chamados a revisitar esse espírito de unidade e determinação no combate ao terrorismo e na busca de uma paz efectiva. Queremos aproveitar o momento para exortar em especial os jovens para que não se deixem enganar pelos terroristas, vendendo a pátria a troco de dinheiro, bens e promessas”, disse.
A Presidente da Assembleia da República falava, esta sexta-feira em Maputo, no encerramento da terceira sessão ordinária do Parlamento.
No seu discurso, os chefes da três bancadas parlamentares destacaram a necessidade de envolvimento de todos os extractos da sociedade no combate ao crime, no país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.