Moçambicanos residentes na Holanda afirmam ter um projecto de apoios multiformes a Moçambique, para fazer face as adversidades com que o país se debate.
Falando em entrevista a Rádio Moçambique, Fábio Amargar revelou, por exemplo, que a ‘Casa de Moçambicanos na Holanda, uma associação que congrega nossos compatriotas naquela nação dos países baixos, tem, nos seus armazéns, quatrocentos e oitenta mil testes da COVID-19.
Fábio Amargar, um moçambicano que trabalha a conta própria, na área de design e decoração, tem empresas na Holanda e na Eslováquia.
Outro residente na Holanda, por seu turno, voltou a levantar a questão de documentos de identificação civil, que tem sido um calcanhar de Aquiles para os nossos compatriotas no estrangeiro.
Por isso, Samsson Sand sugere a criação de um balcão de atendimento aos emigrantes, que especificamente lidasse apenas com os moçambicanos na diáspora, a semelhança dos mineiros.
Na Holanda, de acordo com o nosso entrevistado, há oportunidades de emprego, porém, a língua tem sido uma das principais barreiras. (RM-Holanda)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.