Moçambicanos que residem no Malawi, já não precisam de deslocar-se para o país, a fim de adquirir e ou renovar passaporte e bilhete de identidade biométricos.
No Consulado moçambicano na cidade de Blantyre, no Malawi, foi instalado equipamento de captação de dados para a emissão de passaportes e bilhetes de identidade biométricos.
A instalação destes serviços na cidade de Blantyre veio dar resposta ao grito da comunidade moçambicana ali residente, que tinha de se deslocar para as suas zonas de origem, a fim de tratar a sua documentação.
Para o cônsul de Moçambique em Blantyre, André Matusse, a emissão de passaportes e bilhetes de identidade veio pôr fim a um problema sempre levantado nos encontros com a comunidade moçambicana no Malawi.
A zona consular de Blantyre, no Malawi, tem mais de vinte e cinco mil moçambicanos e possui a maior linha de fronteira com Moçambique, envolvendo as províncias de Tete, Zambézia e Niassa. ( RM Blantyre)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.