O Presidente da República, Daniel Chapo, diz que Moçambique apoia os esforços de Angola para ao alcance da paz no leste da República Democrática do Congo (RDC)
O estadista moçambicano participou na última sexta-feira, em Harare, No Zimbabwe, na Cimeira Extraordinária dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) que tinha como objectivo a avaliar a situação de segurança no Congo Democrático.
Falando a jornalistas no final do encontro, o Presidente Daniel Chapo, destacou o papel de Angola, através do seu presidente, João Lourenço, na mediação do conflito na RDC.
O posicionamento de Moçambique foi no sentido de continuar a apoiar os esforços que estão sendo feitos por angola, que é o mediador do conflito, através da União Africana, presidente de João Lourenço, está a trabalhar e vamos continuar a trabalhar nesse sentido para que as partes possam chegar a um acordo e como já há uma linha criada, o presidente João Lourenço está a liderar o processo de pacificação, nós nos posicionamos no sentido de Moçambique continuar a apoiar esses esforços para que haja paz naquela região”, disse.
Esta deslocação ao Harare, no Zimbabwe, marcou a primeira viagem internacional do presidente, Daniel Chapo, desde que assumiu a Presidência em Moçambique, a 16 de Janeiro findo (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.