O Presidente da República, Filipe Nyusi, afirmou, esta sexta-feira, em Dubai, que Moçambique apoia iniciativas inovadoras de financiamento e da conversão da dívida pela acção climática e acesso ao financiamento confessional aos países em desenvolvimento.
O Chefe do Estado falava na sessão plenária da COP 28.
Filipe Nyusi disse que Moçambique aderiu à iniciativa africana dos mercados de carbono e iniciou a elaboração de um plano de activação de mercado de carbono.
O Presidente da República anunciou que o governo está em negociações com alguns países para assinar um acordo de venda dos resultados da redução de emissões.
O Chefe do Estado moçambicano instou as diferentes instituições governamentais e não-governamentais para aumentar o financiamento as acções de investigação e inovação tecnológica, justificando que com o conhecimento científico as comunidades poderão saber como melhor se adaptarem as mudanças climáticas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.