Moçambique está a beneficiar de 108 milhões de dólares para a implementação efectiva do projecto de exploração de gás natural liquefeito em Cabo Delgado.
É um valor desembolsado pelo Banco de Comércio e Desenvolvimento da África Oriental e Austral, com o objectivo de impulsionar o desenvolvimento económico do país.
O anúncio foi feito hoje, em Maputo, pelo Primeiro-Ministro, na abertura da Reunião Anual do Conselho de Governadores do Banco de Comércio e Desenvolvimento da África Oriental e Austral.
Adriano Maleiane entende que o financiamento vai permitir a criação de mais postos de emprego e o incremento das receitas do Estado.
Maleiane destacou que apesar dos desafios impostos pelas mudanças climáticas e conflitos geopolíticos, o governo está a trabalhar com diversas instituições financeiras para acelerar o crescimento económico.
A Reunião Anual do Conselho de Governadores do Banco de Comércio e Desenvolvimento da África Oriental e Austral decorre sob o lema: Estratégias para aproveitar o comércio e promoção do crescimento inclusivo e sustentabilidade na região. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.