Moçambique vai capitalizar experiências de Eswatini e Africa do Sul para alavancar o sector da indústria cultural e do turismo no país.
O facto foi revelado esta quinta-feira pelo Director Geral do Instituto Nacional do Turismo, depois de visitar no quadro do projecto Triland, alguns pontos de atração turística na terra do rei Mswati Terceiro.
Richard Baulene, que lidera a delegação moçambicana, nesta deslocação, considera que Moçambique tem capacidades para acomodar todo o tipo de turismo que é praticado tanto na Africa do Sul como no Eswatini.
Na ocasião a Ministra do Turismo e Meio Ambiente do Reino de eSwatini, Jane Mkhota – Simelane, sublinhou que o seu país está preparado para colaborar com Moçambique no fortalecimento dos sectores do turismo e da cultura, visando consolidar a imagem da África Austral.
Ainda esta quinta-feira, a delegação moçambicana ao Reino de Eswatini, no âmbito do projecto Triland, visitou o parque Nacional de Hlane, para a partilha de especiais no contexto de promoção do turismo internacional.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.