Moçambique quer colher a experiência da Zâmbia, na produção de sementes e fertilizantes e, com isso, dinamizar a produção agrícola nacional.
A Zâmbia tem uma gigante fábrica produtora de sementes e fertilizantes com uma produção anual de trezentas e trinta mil toneladas.
A empresa está a exportar a sua produção para diferentes países africanos, com destaque para Tanzania, Zimbabwe e Malawi.
O Presidente da República visitou hoje a gigante produtora e disse ter ficado impressionado com o que viu.
Filipe Nyusi disse que Moçambique, olhando para as suas capacidades, pode sim colher os conhecimentos que a Zâmbia possui na produção de sementes agrícolas e fertilizantes.
Ainda no âmbito da visita do estadista moçambicano a Zâmbia, hoje, o Presidente da República, Filipe Nyusi discursou na plenária do parlamento Zambiano.
No seu discurso, Filipe Nyusi disse que a situação política de Moçambique é estável, apesar dos ataques terroristas em Cabo Delgado.
O segundo dia da visita do Presidente da República àquele país, ficou igualmente marcado por um encontro com a comunidade moçambicana residente na Zâmbia.
Amanhã, terceiro e último dia da visita de Estado, o presidente Nyusi vai participar na Quinquagésima Oitava Feira Internacional do Comércio da Zâmbia, a ter lugar na cidade de Ndola. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.