Mil, quinhentos e 47 Veteranos de Luta de Libertação de Nacional em todo o país foram condecorados hoje com os títulos honoríficos pela sua participação na luta de Libertação do país.
A Cerimónias centrais foram dirigidas em Nampula, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, onde procedeu de forma simbólica a atribuição de títulos honoríficos de condecoração a vinte cinco combatentes veteranos daquela região do País.
Filipe Nyusi referiu que o governo esta a reflectir sobre a revisão do estatuto do combatente, para permitir maior respeito, dignidade e a sua valorização na comunidade.
Na ocasião Filipe Nyusi, exortou aos condecorados a servirem de referência na sociedade, mantendo uma boa conduta, integridade social.
Sobre a Covid-19, o estadista moçambicano, apelou que aos combatentes a continuarem a implementar as medidas de prevenção da pandemia da covid19, no sentido de evitar a sua propagação.
As cerimónias alusivas ao dia sete de Setembro, foram comemoradas sob lema: Combatente, firme no combate contra o terrorismo e a promoção do espírito patriótico. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.