A selecção sénior feminina arrebatou a medalha de bronze, na taça COSAFA, após derrotar o Zimbabwe, por 2/0.
A primeira-dama da República abriu as portas do palácio presidencial, para exaltar os feitos de uma selecção que mais do que enriquecer o medalheiro do desporto nacional, projectou a imagem de Moçambique,
Isaura Nyusi manifestou o orgulho do país, em geral, e da mulher moçambicana, em particular, face a medalha de bronze conquistada no último fim-de-semana pela selecção nacional de futebol feminino, na província sul-africana de Gauteng.
Na ocasião, a esposa do Chefe do Estado moçambicano referiu que o brilharete das “Mambonas” na COSAFA deste ano é fruto de um trabalho de casa bem planificado.
“Lembremo-nos que a preparação para o torneio COSAFA e qualificação para o CAN-2024 teve início em Março do presente ano, com a realização dos torneios interprovinciais. Esse exercício permitiu a equipa técnica identificar as melhores atletas para representarem o país nesta missão. Igualmente, foram realizados jogos de controlo contra as selecções de E-Swathini e Senegal, que contribuíram bastante para a preparação e participação das nossas meninas nesta prova” – disse.
“Estejamos cientes de que o terceiro lugar conquistado no torneio da COSAFA é o corolário de um trabalho árduo, conjunto e contínuo e, sobretudo, de muita disciplina e determinação”- acrescentou a Primeira-dama.
Isaura Nyusi afirmou que constitui orgulho do país, a dedicação, empenho e o espírito patriótico que a selecção feminina de futebol tem demonstrado nas diversas provas em que toma parte, com vista a alavancar a bandeira nacional ao mais alto nível de competição. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.