O representante do BAD- Banco Africano de Desenvolvimento, reafirma que Moçambique vai continuar no topo das prioridades daquela instituição financeira na sua intervenção de apoio ao sector de infra-estruturas de transporte nos países de África.
A acção visa promover as relações comerciais entre as nações africanas e estimular o desenvolvimento económico deste continente.
Abago César entende que Moçambique é um pais estratégico para uma integração regional e continental, devido a sua localização geográfica, e um apoio ao desenvolvimento das infra-estruturas de transporte de mercadorias, pode beneficiar aos países da região, de forma particular, e do continente, em geral.
O representante do BAD em Moçambique fez o pronunciamento esta sexta-feira, na província de Cabo Delgado, na cerimónia de inauguração, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, de um troco de setenta quilómetros na estrada N1251, cujas obras de reabilitação foram co-financiadas pelo Banco Africano de Desenvolvimento.
A inauguração daquele troco renova a esperança da população da província que já projecta dias melhores, depois de inúmeras adversidades tal como afirmou, na ocasião, o governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.