Moçambique vai divulgar, a partir do próximo ano, um ranking de posicionamento das melhores instituições de ensino superior.
A medida vai permitir que os estudantes, ao se candidatarem, saibam quais são as universidades com mais qualidade e facilidade no acesso ao mercado de emprego.
A informação foi divulgada, neste sábado, em Maputo, pelo Vice-ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, durante a sexta graduação do Instituto Superior de Comércio e Finanças, ISGECOF.
Edson Macuácua disse tratar-se de prioridades que o Executivo deverá cumprir no novo quadro regulador do ensino superior, até o final do presente ciclo de governação.
O Reitor do ISGECOF, Júlio Cunela, garante que os graduados da sua instituição estão preparados para competir, em pé de igualdade, com outros profissionais.
Já os graduados agradeceram o apoio e a entrega dos seus pais e dos docentes durante a formação.
Neste ano, o Instituto Superior de Comércio e Finanças disponibilizou, ao mercado, trezentos e cinquenta profissionais de nove áreas de conhecimento. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.