Moçambique e Angola pretendem reforçar a capacidade de assistência técnica em matéria de investigação de acidentes e incidentes de aviação nos dois países.
Para a concretização deste objectivo, a Autoridade de Aviação Civil de Moçambique e o Instituto Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes de Transportes da República de Angola assinaram esta quarta-feira, em Maputo, um acordo que visa, igualmente, prevenir os acidentes aéreos.
O Presidente do Conselho de Administração da Autoridade de Aviação Civil de Moçambique, João de Abreu, disse que a cooperação entre os dois órgãos reguladores da aviação civil vai também permitir a criação, no país, de uma unidade independente de investigação dos acidentes de aviação.
E o director-geral do Instituto Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes de Transportes da República de Angola, Luís Solo, destacou que o acordo vai fortalecer a cooperação entre os dois países.
De acordo com a Autoridade de Aviação Civil de Moçambique, nos últimos dois anos, o país registou cinco incidentes e dois acidentes de aviação nas províncias de Maputo, Zambézia e Cabo Delgado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.