Moçambique passará a ocupar mais vagas de formação em matérias de rádiodifusão nos cursos presenciais e online promovidos pelo governo chinês, através da China Radio and Television (CRVT).
A informação foi avançada, em Beijing, na China, pelo director do Centro de Formação da Rádio Moçambique, Ouri Pota Pacamutondo, à margem do encerramento de mais um curso formação em novas tecnologias de Rádio para países em vias de desenvolvimento.
No encerramento da capacitação, quarta-feira, o director-geral da CRTV, em representação do ministério de Comércio da Republica Popular da China, Xiong Zhi Hui disse que o país vai continuar a prestar assistência a vários países de Africa na componente Rádio e Televisão em novas tecnologias.
“Com estas formações, os participantes poderão em seus país capitalizar os conhecimentos aqui adquiridos e traçar estratégias com vista a catapultar a indústria da mídia em seus país e promover um desenvolvimento sustentavel”, disse.
Xiong acrescentou que a promoção destes cursos para os país em vias de desenvolvimento enquadra-se no cumprimento da agenda 2030 das Nações Unidas na construção de uma comunidade sustentável.
Participaram na capacitaçãoi em Beijing, vinte e sete profissionais de Rádio e Televisão de nove país em vias de desenvolvimento a saber, Moçambique, Nigéria, Cuba, Serra Leoa, Maurícias, Laos, Uganda Nepal e República Democrática do Congo (RDC). (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.