Moçambique e a Guiné-Bissau querem criar uma comissão mista para aprofundar aspectos da cooperação bilateral e sobretudo identificar novas áreas de interesse comum.
Os Dois países manifestam vontade de aprofundar a cooperação nas áreas de agricultura, energia e extracção mineira.
O interesse de aprofundar a cooperação foi manifestado num encontro que o presidente Filipe Nyusi manteve esta quarta-feira com o seu homólogo da Guiné Bissau no âmbito da visita que Umaro Embalo está a efectuar ao nosso país.
Em declarações a imprensa o presidente da República, Filipe Nyusi, disse que nas conversações o seu homólogo manifestou a disponibilidade da Guine Bissau em apoiar Moçambique no combate ao terrorismo.
Já o presidente da Guiné Bissau, Umaro Embaló, iniciou a sua intervenção falando da necessidade de se reafirmar o legado histórico entre os dois países.
Umaro Embaló destacou a irmandade entre Moçambique e Guiné Bissau.
No âmbito da visita de estado do presidente da Guiné Bissau ao país, amanhã Umaro Embaló vai depositar uma coroa de flores na praça dos heróis e manter um encontro com a presidente da Assembleia da República. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.