Moçambique quer incrementar os níveis de exploração de recursos naturais, com vista a tornar-se numa solução imediata para a geração de energia, a nível da África Austral.
Segundo o Secretário Permanente do Ministério dos Recursos Minerais e Energia, António Manda, a pretensão do governo será alcançada através da implementação efectiva dos projectos de exploração de gás no país.
O Secretário Permanente do Ministério dos Recursos Minerais e Energia falava, hoje, em Maputo, no Fórum de Negócios Moçambique-Itália.
O Presidente da Câmara de Comércio Moçambique-Itália, Simone Santi, disse que se espera, com o evento, atrair mais investimentos para incrementar a carteira de investimentos no sector energético.
Actualmente, o governo italiano e parceiros apresentam uma carteira de negócios avaliada em mais de 25 mil milhões de dólares, para diversos sectores, com destaque para os recursos naturais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.