Moçambique quer atrair mais investimentos do governo japonês, com vista a expandir a exploração sustentável dos recursos naturais no país.
É uma pretensão expressa esta terça-feira, em Maputo, pelo Ministro da Indústria e Comércio, no Seminário de Investimentos Moçambique e Japão.
O evento tem, por objectivo, reforçar a cooperação e as oportunidades de negócio entre os dois países.
Segundo Silvino Moreno, a implantação de parques industriais e o desenvolvimento sustentável da agricultura constituem, também, áreas de interesse comum.
Por sua vez, o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros do Japão, Kenji Yamada, reafirmou que o governo japonês vai continuar a investir em Moçambique.
“Moçambique é um país em que o governo japonês pretende trazer mais sustentabilidade para as suas potencialidades, por isso, o governo japonês vai continuar a reforçar o quadro de investimentos para alavancar a economia moçambicana” – disse Kenji Yamada
O Seminário de Investimentos Moçambique e Japão é um evento organizado pelo Ministério da Indústria e Comércio, através da Agência para a Promoção de Investimentos e Exportações, em coordenação com a Câmara de Comércio de Moçambique e a Embaixada do Japão. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.