Moçambique quer ver reforçadas as relações económicas com Malawi, no âmbito da cooperação bilateral entre os dois Estados.
A intenção foi manifestada esta quarta-feira, em Maputo, pela Ministra dos Negócios Estrageiros e Cooperação, Verónica Macamo, no âmbito da Décima-terceira sessão da Comissão Conjunta Permanente de Cooperação Moçambique-Malawi.
A chefe da diplomacia moçambicana, Verónica Macamo, destacou que o reforço da cooperação económica vai trazer ganhos mútuos, não obstante os actuais desafios impostos pelos ataques terroristas, na região.
A Décima-terceira sessão da Comissão Conjunta Permanente de Cooperação Moçambique-Malawi, neste ano, marca a reactivação desta plataforma, passados sete anos sem a sua realização.
A Ministra dos Negócios Estrageiros e Cooperação, Verónica Macamo, disse que será instituído, pela primeira vez, um mecanismo de implementação e monitoria das decisões a serem tomadas por Moçambique e Malawi.
E o Ministro dos Negócios Estrangeiros do Malawi, Eisenhower Mkaka, garantiu que o seu país vai colaborar com Moçambique para a prossecução de todos objectivos, a nível bilateral, regional e multilateral. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.