O Presidente da República diz que a floresta do Miombo, tal como a floresta Amazónica, são um património comum de toda a humanidade, independentemente da sua localização geográfica.
Para Filipe Nyusi, a prosperidade dos povos depende, directamente, da energia e inteligência com que fazem o uso dos recursos naturais.
O Presidente Filipe Nyusi explicou que a floresta do Miombo joga um papel chave na preservação da bacia do Zambeze, onde percorre o quarto rio mais longo de África, que constitui o sustento de mais de trezentos milhões de pessoas.
O Chefe do Estado falava esta quarta-feira, em Washington, capital dos Estados Unidos da América, no encerramento da Conferência Internacional sobre a Floresta do Miombo.
Segundo o Presidente da República, Moçambique integra os países que fazem parte da reserva da biosfera mundial, através da Reserva das Quirimba, na provincia de Cabo Delgado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.