O Ministro da Defesa Nacional diz que indivíduos hostis às relações históricas entre Moçambique e a Tanzânia não se podem aproveitar da cortesia, hospitalidade e cordialidade destes povos para levarem a cabo acções subversivas, como o terrorismo.
Cristóvão Chume falava, esta quinta-feira, durante a sessão de encerramento da quarta sessão da Comissão conjunta permanente de Defesa e Segurança Moçambique e Tanzânia, que vinha decorrendo há três dias em Maputo.
O evento, encerrou com a assinatura de um acordo sobre a partilha de inteligência e informações que confere o quadro legal para a implementação das acções preventivas na luta contra o terrorismo.
As partes ainda formalizaram um acordo que reforça o quadro de cooperação no domínio da formação.
O ministro moçambicano da Defesa sublinhou que foram três dias de debates abertos, concisos e profundos, sobre matérias actuais atinentes a manifestações diversas, com influência directa e indirecta, na estabilidade de Moçambique e Tanzânia. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.