Moçambique e Tanzânia vão concertar esforços para a eliminação do clima de insegurança na zona da fronteira comum entre os dois países.
Os dois Estados renovaram, ontem, as relações diplomáticas, com a recepção das cartas credenciais do novo Alto-Comissário da Tanzânia, em Moçambique, Phaustine Martin Kasike, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.
Falando, após o acto, a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, disse que a insegurança em Cabo Delgado foi tema incontornável na audiência que o Chefe do Estado concedeu ao novo representante tanzaniano, em Moçambique.
Verónica Macamo disse esperar que os resultados da conversa havida tragam resultados positivos para ambos os lados, acrescentando que a recomendação de Nyusi é que o problema de insegurança seja tratado com celeridade ao longo do mandado diplomático de Kasike, segundo escreve, hoje, o jornal Notícias. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.