O Secretário Permanente do Ministério da Defesa Nacional exorta os peritos de segurança de Moçambique e da Zâmbia a buscarem soluções para uma melhor actuação das Forças de Defesa e Segurança dos dois países.
Casimiro Mueio entende que com esta medida, os sectores da defesa das duas nações estarão melhor preparadas para responder de forma eficaz aos desafios ligados à segurança interna.
O Secretário Permanente do Ministério da Defesa Nacional falava esta segunda-feira, em Maputo, na abertura da Décima Segunda Sessão da Comissão Conjunta Permanente de Defesa e Segurança Moçambique-Zâmbia.
Casimiro Mueio destacou que as medidas a serem tomadas no encontro vão ter impacto no processo de integração bilateral, bem como da SADC nos principais ditames de segurança da África.
Reagindo a este repto, o Secretário Permanente do Ministério da Defesa da Zâmbia, Norman Chipakupaku, disse que o encontro de peritos vai permitir uma melhor actuação no combate ao terrorismo em Cabo Delgado, e outros males.
A Décima Segunda Sessão da Comissão Conjunta Permanente de Defesa e Segurança Moçambique-Zâmbia junta peritos de todas áreas de segurança e tem a duração de seis dias. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.