Moçambique saúda a República Popular da China pela contínua colaboração com os países membros do Grupo dos 77, mesmo tendo saído da lista de países em desenvolvimento para a categoria de segunda maior potência económica do Mundo.
O posicionamento de Moçambique foi manifestado pela ministra dos Negocios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, esta segunda-feira, em Kampala no Uganda, no balanço da participação do país, na Terceira Cimeira do Sul, do Grupo de Países 77 mais China.
No capítulo da paz, segurança e diplomacia a terceira cimeira do sul, do Grupo dos 77, instou Israel e a Palestina para retomarem a mesa do diálogo, com vista a por fim a guerra sangrenta que ja completou 70 anos.
Ministra dos Negocios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, falando esta segunda-feira no balanço da participação de Moçambique na Terceira Cimeira do Grupo dos 77 Países mais China.
Entretanto, no encerramento da reunião da Cúpula, o chefe do Estado ugandês, novo presidente do Movimento dos Não-Alinhados, Yoweri Museveni, voltou a atacar o Ocidente, acusando o de estar a oprimir os países do Terceiro Mundo, através de ideologias impostas.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.