Moçambique está entre os 16 países que participam na trigésima terceira edição da Feira Internacional de Comércio do Malawi que decorre na cidade de Blantyre, de hoje até sábado da próxima semana.
São 134 empresas de vários ramos de comércio, que irão exibir os seus produtos nesta que é a maior montra de negócios no Malawi.
A Feira Internacional de Comércio do Malawi que foi oficialmente inaugurada na manhã de hoje, pelo presidente da República, Lazarus Chakwera, atrai expositores de África e do resto do mundo e proporciona uma oportunidade para os homens do negócio exibirem os seus bens e serviços.
O evento, servirá igualmente de plataforma para os participantes interagirem com empresas do Malawi e promover o comércio transfronteiriço e as relações comerciais entre países da região e não só.
Para a Associação de Negócios Indígenas do Malawi, a feira é uma oportunidade para os empresários locais criarem parcerias com seus homólogos de outros quadrantes do planeta, esperando que parcerias inteligentes sejam acordadas.
Mike Mlombwa, afirma que os empresários do Malawi têm nesta feira, uma oportunidade para exibir as potencialidades de que o país dispõe e capitalizar o mercado local.
Linda Pete, chefe de vínculos de negócios e eventos da Confederação das Câmaras de Comércio e Indústria do Malawi, disse esperar que o número de participantes ultrapasse as expectativas, a avaliar pelos convites feitos.
Sob o lema “Reequilibar o Comércio do Malawi através da industrialização”, a cerimónia de abertura da trigésima terceira edição da Feira Internacional de Comércio, contou com a presença pelo Alto-Comissário de Moçambique no Malawi, Elias Zimba. (RM Blantyre)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.