Moçambique participa desde esta terça-feira na França na 8ª edição da maior feira de tecnologia da Europa Viva Tech.
O país faz-se representar na amostra de Paris com a startup GALENICA, que apresenta soluções tecnológicas em saúde denominada “APOIO”, de inteligência artificial, desenvolvido no âmbito de uma parceria entre moçambicanos e uma empresa especializada em AI/ML sediada nos Estados Unidos da América.
Segundo o co-fundador da Startup, Gerry Marketos, “o aplicativo de inteligência artificial em saúde, foi concebido para minimizar a pressão imposta às unidades sanitárias, ao mesmo tempo que facilita o acesso, 24 horas por dia, aos cuidados de saúde”
Gerry, disse ainda que “só com a câmara do telemóvel, o APOIO permite medir os sinais vitais do paciente, avaliando a tensão arterial, a frequência cardíaca, frequência respiratória e o nível do oxigénio, encaminhando, sempre que necessário, o paciente ao médico”.
Na feira Viva Tech, a decorrer em Paris-França, até o próximo sábado, Moçambique tem a oportunidade de reunir com entidades globais líderes na inovação e tecnologia, com a presença de milhares de participantes, oriundos de vários quadrantes do mundo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.