O Presidente da Republica disse esta terça-feira, em Maputo, que Moçambique goza de estabilidade política e as instituições estão a funcionar, normalmente, apesar de focos de instabilidade criadas pelo terrorismo em Cabo Delgado.
Filipe Nyusi falava na conferência dos chefes dos estado e de governo do fórum dos países de língua oficial português que decorreu com recursos a plataformas digitais devido a pandemia da Covid 19.
A situação politica, social e económica dos estados membros, analise do projecto de elaboração da história sobre a luta de libertação dos PALOPs são alguns dos temas abordados na conferência.
Sobre a história da luta de libertação dos PALOPs, Filipe Nyusi disse que Moçambique saúda esta iniciativa.
Nesta intervenção, o Presidente da Republica reiterou o pedido de apoio a candidatura de Moçambique a membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
A conferencia dos chefes do estado e do governo dos PALOPs fica marcada pela adesão de da Republica da Guine Equatorial a membro de pleno direito do forum e da Republica Democratica de Timor-Leste como estado membro observador. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.