O Presidente da República diz que o país vai importar a tecnologia indiana sobretudo no agro processamento e transformação de matéria prima para o desenvolvimento agroindustrial de Moçambique.
Filipe Nyusi falava, hoje, a imprensa moçambicana, no balanço da visita de 4 dias que efectuou ao estado de Gujarat, na Índia.
De acordo com o Chefe do Estado moçambicano, o país reúne todas as condições para o resgate da indústria transformadora, daí a necessidade de aproveitar a experiência da Índia no desenvolvimento industrial.
O Presidente Nyusi referiu que teve um feedback positivo ao que se refere a contactos para mais investimentos no país, para além da garantia das empresas indianas no retorno das atividades da área-1, da bacia do Rovuma.
O Chefe do Estado diz que a visita a Índia foi produtiva, mercê dos objetivos alcançados e faz uma avaliação positiva.
Durante a sua visita a India, o Presidente Nyusi manteve encontros separados com o primeiro-ministro indiano, Naendra Modi, o primeiro-ministro da República Checa, o vice-primeiro ministro do Vietname e ainda com representantes do EXIM-BANK da China.
A visita do Presidente Nyusi a India, foi também marcada por um encontro com estudantes moçambicanos em Gujarat, a participação na Feira de Investimentos e o discurso na abertura da cimeira Global de Gujarat.
O Presidente da República deixou a índia a princípio da tarde desta sexta-feira de regresso ao país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.