Moçambique quer se inspirar no modelo de desenvolvimento económico da Finlândia para acelerar a economia nacional.
É com este objectivo que o governo continua a manter encontros com diversas personalidades para identificar as melhores formas para explorar os recursos que o país possui.
Moçambique busca na Finlândia parcerias para explorar os recursos naturais que o país dispõe para dinamizar a economia nacional e o bem-estar dos cidadãos.
Com efeito, o Presidente da República, formulou esta quarta-feira um pedido neste sentido ao seu homólogo finlandês, Sauli Ninisho.
Ainda no domínio económico Filipe Nyusi afirmou que Moçambique pretende cooperar com a Finlândia no domínio de agricultura e particularmente na produção do trigo.
O chefe de estado acrescentou que o sucesso deste desafio que o país enfrenta passa pela formação do capital humano e a Finlândia é um dos países com mão-de-obra qualificada por possuir uma alta capacidade de formação profissional.
Para isso, o executivo finlandês decretou a formação para todos de forma gratuita no ensino público do nível primário até o superior para incentivar a formação do homem. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.