Moçambique vai introduzir, a partir de Junho próximo, uma vacina para o combate a malária no país.
Numa primeira fase esta vacina será aplicada de forma piloto em crianças, menores de cinco anos nas províncias de Nampula e Zambézia, por serem consideradas as que reportam mais casos da malária.
A referida vacina será adquirida no quadro da aliança global para as vacinas, onde o governo Moçambicano vai comparticipar na sua aquisição.
São informações avançadas esta quinta-feira, na cidade da Matola, Província de Maputo, pelo Ministro da Saúde, durante as cerimónias centrais do dia mundial de luta contra a malária.
Armindo Tiago sublinhou que a introdução desta vacina, surge como forma de acelerar os níveis de redução dos casos da malária que anualmente são diagnosticados no país.
Por outro lado Armindo Tiago apela o uso correcto de redes mosquiteiras, uma das principais medidas para a prevenção da malária.
Este ano, o dia mundial de luta contra a malária e comemorado sob o lema a: Promover o aceso a serviços de Saúde, equidade de género e direitos humanos para acabar com a malária. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.