Em Moçambique, mais de cem mil famílias das zonas rurais, beneficiam de energia eléctrica, produzida através de fontes renováveis.
Ao revelar o facto, na conferência de imprensa, que marcou o fim de sua visita de trabalho a União Europeia, esta quarta-feira, o Presidente da República, disse haver necessidade de se apostar nesse tipo de energia, ante a problemática de mudanças climáticas, nos últimos anos.
No uso de energias renováveis, observou Filipe Nyusi, Moçambique é exemplo na região, por isso o governo está a mobilizar recursos financeiros junto de seus parceiros, para continuar a materializar estas iniciativas.
Outra aposta do executivo moçambicano, de acordo com o Chefe de Estado é a gestão de água, que na época chuvosa mata e destrói, mas que por falta de infra-estruturas hidráulicas, toda perde-se para o mar.
Filie Nyusi, Presidente da República, falava a jornalistas moçambicanos, no final de sua visita de trabalho a União Europeia, que serviu para reforçar os laços de cooperação político-diplomática e económico-comercial.
Uma visita que, aliás, o estadista moçambicano classificou de oportuna e de sucesso. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.