Moçambique, Malawi e Zâmbia reforçam a estratégia regional de combate a migração ilegal e fuga ao fisco com os países do interland, que partilham o limite territorial com Tete.
Para o efeito, do lado Moçambicano, a polícia está a intensificar o controlo, nos corredores usados pelos imigrantes ilegais, que por sinal, está a ter um efeito positivo, segundo fez saber o governador provincial de Tete, Domingos Viola.
“ Neste últimos dia não temos muitos relatos de muitos imigrantes a usar a nossa província. Tendo em conta as características de Tete, estamos a conseguir desmantelar essa rede, graças a operatividade que é feita para que Tete não esteja sempre no rol das províncias que facilitam; então, significa que o trabalho ainda continua “, afirmou.
Domingos Viola, falava na décima primeira sessão do Conselho Executivo Provincial da Tete, que esteve reunido, esta sexta-feira em Luía, sede do distrito de Chifunde. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.