Moçambique mantêm a confiança na sua eleição a membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas para o biénio 2023-2024.
A eleição terá lugar no próximo dia 9 de Junho, na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.
Para a sua eleição, Moçambique necessita de arrecadar pelo menos um terço dos votos dos 193 membros da ONU.
O Embaixador de Moçambique junto das Nações Unidas, Pedro Comissário, diz que, apesar da certeza de que o país será eleito, é necessário reforçar a campanha eleitoral, quando falta uma semana para a votação.
Pedro Comissário refere que é um sucesso justificado pelo facto de Moçambique ser o único candidato à vaga destinada a África, no Conselho de Segurança da ONU.
Em entrevista à imprensa moçambicana que cobre a derradeira fase da campanha de Moçambique para a eleição a membro não permanente do Conselho de Segurança da ONU, Pedro Comissário disse, em Nova Iorque, que o país reúne todos requisitos para fazer parte do órgão. Em caso de eleição, Moçambique vai substituir o Quénia no lugar de membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas reservado à África.
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.