Moçambique espera firmar várias parcerias comerciais com o empresariado malawiano, na 34ª feira Internacional de Negócios que arrancou esta quinta-feira na cidade de Blantyre.
Nesta feira, Moçambique representado pela Agência de Promoção de Investimentos e Exportações APIEX, traz consigo várias potencialidades agro-industrializadas das províncias de Sofala, Manica e Tete.
Após a inauguração da grande montra comercial, o presidente do Malawi Lazarus Chakwera, visitou o stand de Moçambique, onde manteve uma breve interacção com os expositores.
José Correia, representante da APIEX nesta feira comercial, afirmou que Malawi é um parceiro estratégico de Moçambique em várias vertentes, daí esperar que este evento comercial venha a ser mais uma oportunidade para firmar novas parcerias.
O nosso país, está igualmente representado pela empresa Sombra Matsinhe que se dedica à reciclagem e transformação de resíduos sólidos.
O encarregado de negócios no alto comissariado de Moçambique no Malawi, diz que o país oferece oportunidades para desenvolver um comércio competitivo e sustentável, encorajando a presença de empresas moçambicanas nesta feira de negócios.
A 34ª feira internacional de comércio do Malawi com duração de sete dias, encerra próxima quinta-feira. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.