Moçambique não regista casos de poliovírus selvagem, desde Setembro do ano passado até Outubro corrente.
A garantia foi dada esta terça-feira, em Maputo, pelo Secretário Permanente do Ministério da Saúde, na abertura da reunião da comissão africana para a certificação da pólio.
Ivan Manhiça disse que Moçambique continua comprometido em eliminar a pólio, através do reforço das campanhas de vacinação e a vigilância sanitária.
A reunião da comissão africana para a certificação da pólio junta, em Maputo, especialistas em saúde de seis países africanos.
Desde que a Organização Mundial da Saúde adoptou a resolução para a erradicação da poliomielite, em mil novecentos e oitenta e oito, pela, cerca de vinte milhões de crianças foram protegidas da deficiência e hoje caminham.
A poliomielite, também denominada pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa que pode infectar crianças e adultos, por meio do contacto com fezes ou secreções e pode provocar ou não paralisia. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.