As Primeiras Damas de África lançam campanhas de apoio á Educação abrangente para todas as mulheres com dificuldades de continuar os seus estudos.
A campanha denominada “SOMOS IGUAIS” é suportada pela organização das Primeiras Damas para o Desenvolvimento.
A iniciativa foi lançada no País, em Janeiro deste ano, com vista a apoiar as raparigas desfavorecidas a prosseguirem com os seus estudos.
Desta vez, é a Nigéria que abraça o projecto, onde vai fazer o lançamento oficial na reunião da Organização das Primeiras damas africanas para o desenvolvimento, a decorrer a partir desta segunda-feira na capital da Nigéria, Abuja.
A Esposa do Presidente da República chegou na noite deste domingo para participar na reunião.
Isaura Nyusi terá oportunidade de partilhar a experiência de Moçambique sobre a iniciativa que está a beneficiar milhares de raparigas moçambicanas.
O Fórum das primeiras damas africanas é um organismo de apoio aos governos, através da advocacia.
Segundo uma nota do Gabinete da Primeira Dama da Nigéria, partilhada com a imprensa, a campanha está baseada na criação de alternativas para as raparigas ingressarem nas universidades. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.