O Presidente da República, reitera em Paris, que em nenhum momento Mocambique recusou-se a receber apoio para o combate ao terrorismo.
Filipe Nyusi reagia a uma pergunta feita pela Rádio França Internacional, no fim do encontro que manteve com o primeiro ministro de Portugal, António Costa.
Questionado sobre a possibilidade de a Total envolver-se no combate ao terrorismo, o chefe do estado disse que a multinacional nunca manifestou tal intenção.
O Primeiro-ministro português, António Costa reiterou a disponibilidade do seu país em apoiar Moçambique no combate ao terrorismo.
António Costa anunciou, na ocasião, que a partir do segundo semestre deste ano, Portugal vai passar a canalizar cinco por cento da vacina anti-covid-19, para Moçambique.
Ainda esta terça-feira, o Chefe do Estado recebeu, em audiência, o Vice-presidente do Banco Mundial para a região de África. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.