Empresas moçambicanas firmam parcerias com suas congéneres malawianas, para a troca de serviços e exportação de produtos, na Feira Internacional de Comércio do Malawi.
Subordinada ao lema, “Reequilibrar o Comércio do Malawi através da industrialização”, a Feira Internacional de Blantyre é uma expo anual, tida como um dos maiores eventos de negócio do país, com dimensão e projecção internacional.
Da província da Zambézia, Moçambique está representado pela Agência Para a Promoção de Investimento e Exportação (APIEX), que trouxe para a feira, produtos que estão a despertar interesse a vários agentes comerciais do Malawi.
A Business Logistics and Service uma empresa que presta serviços de agenciamento de carga e transporte nas cidades da Beira e Maputo, em Moçambique, está igualmente representada nesta montra de negócio.
A sua participação na Feira internacional de Malawi, segundo Isolda Manhoca gestora de importação na empresa, insere-se no plano de projecção nacional e internacional da instituição.
Atendendo que um dos objectivos centrais da maior montra de produtos no Malawi, é a promoção das trocas comerciais e integração económica do país no mundo, para o alto comissário de Moçambique no Malawi, Elias Zimba, o evento constitui uma plataforma importante para o reforço da diplomacia económica entre Moçambique e Malawi.
Refira-se que a trigésima terceira Feira internacional de comércio do Malawi que decorre na cidade de Blantyre, termina no próximo sábado. ( RM
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.