A experiência diplomática de Moçambique de resolução de conflitos através do diálogo será partilhada na 19ª Cimeira de Chefes de Estado e de Governo do Movimento dos Países Não-alinhados que decorre, esta sexta-feira, na capital Ugandesa, Kampala.
A informação foi avançada pela ministra dos negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, que participa na cimeira, em representação do Presidente da República, Filipe Nyusi.
Numa altura em que Moçambique ocupa uma posição no Conselho de Segurança da ONU, poderá ter a oportunidade de influenciar positivamente nos debates desta cimeira.
Relativamente ao Conflito israelo-palestino, um assunto que também dominou os encontros preparatórios e as reuniões ministeriais dos não- alinhados, Moçambique volta a reiterar a sua posição.
A 19ª Cimeira de Chefes de Estado e de Governo do Movimento dos Países Não-alinhados que decorre, hoje e amanhã, na capital Ugandesa, Kampala, sob o lema “Aprofundar a cooperação para a riqueza global partilhada”. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.