Moçambique partilha, este sábado, a sua experiência na gestão de desastres naturais, defesa e segurança.
A exposição, a ser visitada pelos Chefes de estado e de Governo da União Africana, está inserida na trigésima sexta cimeira da União Africana, evento de dois dias que decore a partir de hoje em Adis Abeba, a capital da Etiópia.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, visitou esta manhã a exposição de Moçambique e o Centro de Controle de Desastres Naturais ao nível do continente africano, um empreendimento que funciona em Adis Abeba, ligado a todos os países com centro similares, como Moçambique.
Hoje, primeiro dia da 36ª Cimeira da União africana, Filipe Nyusi, vai partilhar a experiência de Moçambique na gestão de desastre naturais.
Ontem, a agenda do Presidente Filipe Nyusi foi marcada por encontros bilaterais com alguns homólogos de África.
Conflitos e golpes de estado no continente africano poderão dominar, este sábado, a 36ª Cimeira Chefes de estado e de Governo da União Africana.
No evento os estadistas africanos vão analisar, entre outros pontos, a paz e segurança em África, bem como o documento estratégico sobre governação política, financeira e energética global.
A cimeira vai contar com a participação de diversas individualidades, com destaque para o secretário-geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.