Moçambique pede apoio para entrar no Conselho de Segurança

Publicado: 28/09/2021, 7:57
Categoria:

Moçambique pediu, esta segunda-feira, aos Estados-membros da ONU para que apoiem o país na sua candidatura a membro não-permanente no Conselho de Segurança da organização, para o período 2023-2024.

O pedido foi formulado pela Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, em Nova Iorque, em representação do Presidente da República, no debate geral da septuagésima sexta sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas.
Verónica Macamo, explicou que a candidatura a Membro Não Permanente do Conselho de Segurança da ONU, resulta da importância que o país atribui à paz e segurança ao nível nacional, regional, continental e internacional.
“ A nossa candidatura constitui a expressão do nosso firme compromisso com a construção e manutenção da paz e segurança internacionais, a preservação e o respeito pelos direitos humanos e a promoção do desenvolvimento sustentável. Pretendemos colocar à disposição das Nações Unidas a modéstia mas razoável experiência de Moçambique no prevenção, mediação e resolução de conflitos com recurso ao diálogo” -afirmou.
A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação que falava em Representação do Chefe de Estado Moçambicano, falou igualmente dos efeitos do terrorismo no país, das dificuldades que os países em vias de desenvolvimento enfrentam no acesso às vacinas contra a covid-19 e dos efeitos das mudanças climáticas nestas nações. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram