Moçambique poderá beneficiar de suspensão e cancelamento da dívida, por parte de alguns países que participaram na Cimeira sobre o Financiamento das Economias Africanas, na cidade francesa, Paris.
A informação foi partilhada pelo Presidente da República, na conferência de imprensa que marcou o fim da visita presidencial à República da França.
“O motivo principal é a covid-19 e também o combate ao terrorismo, mas na altura nós pedimos mais. Quase todos os países africanos colocaram esse problema, pedimos para que haja mais se possível, a suspensão se calhar, até cancelamentos”, disse.
Moçambique poderá beneficiar de suspensão e cancelamento da dívida, de modo a permitir uma melhor resposta aos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus e pelo terrorismo.
Filipe Nyusi deixou Paris, na noite de ontem, de regresso ao país, depois de efectuar uma visita à França, onde participou na Cimeira sobre o Financiamento das Economias Africanas. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.